Seminário sobre Docência acontece na ESP-CE

30 de junho de 2010 - 09:53

 

O Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde (CEDES) da Escola de Saúde Pública do Ceará prossegue com mais uma atividade do Programa de Desenvolvimento Docente (PDD). Desta vez, o Centro realiza, no dia 1º de julho, no período das 8 às 12 horas, no auditório Ciro Gomes, o Seminário de Sensibilização sobre Conhecimento em Docência.

 

Durante o seminário, será debatido o filme “Escritores da Liberdade”. Os 30 profissionais indicados pelos coordenadores assistiram antecipadamente a essa produção dirigida por Richard LaGravenese, exibida no dia 30, no auditório Ciro Gomes.

 

Baseados no realto do filme, os participantes do seminário debatem  o conceito de Educação, as premissas educacionais, a relação professor-aluno, as estratégias utilizadas para superar as barreiras educacionais e como avaliam o sistema de educação.

 

Programas educacionais

 

Dentro da sua missão de contribuir para a excelência dos programas educacionais da ESP-CE, o CEDES tem investido esforços no processo de construção e implantação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2008 a 2012; do Projeto Político Pedagógico (PPP) e do Regimento Escolar.

 

O PDD tem como finalidade dar um aporte de conhecimentos técnico-científicos, promovendo a educação permanente dos docentes, relacionado ao desenvolvimento da metodologia de ensino-aprendizagem adota pela ESP-CE: ao desenho de currículo dos cursos: à produção do material didático, coerente com as diretrizes pedagógicas assumidas pela Escola; ao sistema de avaliação de suas atividades educacionais e à atuação docente em conformidade com esta nova abordagem educacional, proporcionando uma discussão conceitual e crítica reflexiva.

 

As atividades do PDD estão classificadas dentro de três áreas temáticas: Conhecimento Institucional, Conhecimento em Docência e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

 

Mais informações: 85 3101.1418

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE