Sondagem define ações do projeto Qualidade de Vida

29 de junho de 2010 - 10:31

A Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADINS) realizou uma sondagem junto aos servidores da Escola de Saúde Pública do Ceará para definir as atividades que comporão o projeto Qualidade de Vida.  Segundo a pesquisa, ficou aprovada que três modalidades farão parte das atividades do projeto: dança de salão, ginástica laboral e ioga.

O resultado da sondagem foi apresentado na reunião do Conselho Técnico Administrativo (Contec), do dia 29/06, que validou a realização das três atividades mais votadas. Cada modalidade acontecerá em uma vez por semana, em horário a ser definido, em ambiente adequado, nas dependências da ESP.

A sondagem foi realizada num universo de 154 pessoas, de acordo com dados primários coletados pelos próprios aplicadores dessa pesquisa. Dentro desse universo, foram aplicados 123 questionários, resultado de ausência ou abstinência dos trabalhadores consultados. A sondagem refletiu o desejo de 79,87% dos trabalhadores da ESP-CE, cujo contigente é composto de servidores públicos, bolsistas, terceirizados e estagiários do projeto Primeiro Passo.

A consulta foi executada pelos estagiários do projeto Primeiro Passo que aplicaram os questionários com os colegas da área em que estão lotados, otimizando o tempo para realizar a sondagem e fortalecendo o papel desse novo integrante da comunidade ESP-CE.

A qualidade de vida no trabalho hoje pode ser definida como uma forma de pensamento envolvendo pessoas, trabalho e organizações, onde se destacam dois aspectos importantes: a preocupação com o bem-estar do trabalhador e com a eficácia organizacional.

Mais informações: 85 3101.1413

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE