Servidoras da ESP-CE fazem especialização da ENSP

21 de junho de 2010 - 10:27

Alice Pequeno Marinho e Ana Cláudia de Araújo Teixeira, da Coordenadoria de Pós-Graduação em Vigilância da Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), foram selecionadas para o Curso de Especialização em Formação Docente na Área de Vigilância da Saúde, promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP).

Sob a coordenação geral de Tânia Celeste Matos Nunes, o curso é semi-presencial e acontecerá até março de 2011. O primeiro módulo foi realizado de 14 a 18 de junho, abordando o tema “A docência em torno do processo de trabalho em Vigilância da Saúde numa visão de complexidade”, coordenado pelos professores Paulo Sabroza e Rosely Magalhães. A aula inaugural foi proferida por Inácio Motta e Pablo Dias, focalizando o tema “A docência em torno do processo de trabalho em saúde”.

O objetivo desta especialização, segundo Alice Pequeno, gestora da Coordenadoria de Pós-Graduação em Vigilância da Saúde da ESP-CE, é capacitar docentes para atuar na formação em Vigilância da Saúde para que possam dar respostas a um conjunto de limitações identificadas com a atual proposta hegemônica de vigilância e fortalecer a Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública/Coletiva.

A Rede de Escolas de Governo em Saúde Pública do SUS tem como finalidade específica o desenvolvimento de atividades e programas de formação, bem como a elevação do alcance e da qualidade dessas iniciativas, reafirmando o compromisso político da saúde pública com a formação de sanitaristas.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE