CEDES disponibiliza informações do PDD no site da ESP-CE

18 de junho de 2010 - 09:56

O que foi apresentado e discutido no Seminário “Conhecendo a ESP-CE: sua política educacional, normas e padrões”, realizado em abril passado, no auditório Ciro Gomes, na sede da ESP-CE, está agora disponibilizado no site da ESP-CE. Os participantes do Seminário podem acessar o que foi debatido no Seminário, bem como todas as informações relativas ao Programa de Desenvolvimento Docente (PDD).

Para ter acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESP-CE, basta se logar na página da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br), na coluna: Serviços e clicar no segundo ítem: Educação à Distância. Em seguida, entre com seu login e senha.”

Promovido pelo Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde (CEDES), o Seminário promoveu a aproximação dos docentes e demais funcionários da ESP-CE com a política educacional, as normas e os padrões adotados por esta instituição de ensino superior.

O Seminário foi a primeira atividade do Programa de Desenvolvimento Docente (PPD).  O encontro forneceu aos docentes e técnicos da ESP-CE as informações necessárias para conhecerem a instituição na qual trabalham e, assim, poderem contribuir significativamente para o cumprimento de seu compromisso político-pedagógico de continuar atendendo às demandas de formação profissional, educação permanente e atualização dos trabalhadores da rede que integra o Sistema Único de Saúde (SUS) do Ceará.

Dentro da sua missão de contribuir para a excelência dos programas educacionais da ESP-CE, o CEDES tem investido esforços no processo de construção e implantação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2008 a 2012; do Projeto Político Pedagógico (PPP) e do Regimento Escolar.

O PDD tem como finalidade dar um aporte de conhecimentos técnico-científicos, promovendo a educação permanente dos docentes, relacionado ao desenvolvimento da metodologia de ensino-aprendizagem adota pela ESP-CE: ao desenho de currículo dos cursos: à produção do material didático, coerente com as diretrizes pedagógicas assumidas pela Escola; ao sistema de avaliação de suas atividades educacionais e à atuação docente em conformidade com esta nova abordagem educacional, proporcionando uma discussão conceitual e crítica reflexiva.

As atividades do PDD estão classificadas dentro de três áreas temáticas: Conhecimento Institucional, Conhecimento em Docência e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Mais informações: 85 3101.1418

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE