Saúde do Trabalhador convoca candidato classificável

9 de junho de 2010 - 10:37

Por conta de uma desistência no ato da matrícula dos classificados, o candidato classificável ANTONIO WELLINGTON VIDAL COSTA está sendo convocado para efetuar sua matrícula no Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador. O referido candidato deve comparecer no dia 10 de junho, na Secretaria Escolar da Escola de Saúde Pública do Ceará munido da documentação exigida pelo edital 07/2010.

Pioneiro no Ceará, essa pós-graduação é destinada a profissionais de nível superior que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), preferencialmente na área de saúde do trabalhador.

O objetivo dessa especialização é contribuir para a estruturação da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST) no âmbito do SUS. Essa rede compõe ações de assistência ao trabalhador na atenção primária, secundária e terciária, bem como ações de vigilância da saúde do trabalhador.

Estão sendo ofertadas 40 vagas, sendo que o público-alvo são os profissionais do sistema de saúde inseridos no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) – estadual e regional, na vigilância da saúde, Rede Sentinela e na atenção básica de saúde.

Essa é a primeira vez que essa especialização é ministrada no Ceará, através da ESP-CE, e contará com a supervisão da Coordenadoria de Pós-Graduação em Vigilância da Saúde, em parceria com a Secretaria da Saúde do Ceará.

Financiado com recursos do Ministério da Saúde, o curso possui carga horária presencial de 360 horas e 100 horas destinadas à elaboração de monografia, exigida como trabalho de conclusão do curso.

A estrutura curricular, organizada em módulos, é baseada nas competências que os profissionais de saúde precisam desenvolver para o enfrentamento dos problemas na área da saúde do trabalhador. As atividades didáticas serão iniciadas no dia 16 de junho deste ano.

Mais informações: 85 3101.1400

::   Edita

Instruções: para visualizar o edital você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.