Sondagem definirá atividades do projeto Qualidade de Vida

2 de junho de 2010 - 10:54

 

A Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADINS) realizará uma sondagem junto aos servidores da Escola de Saúde Pública do Ceará para definir as atividades que comporão o Projeto Qualidade de Vida. A sondagem será executada pelos estagiários do projeto Primeiro Passo que aplicarão os questionários com os colegas da área em que estão lotados, otimizando o tempo para realizar a sondagem e fortalecendo o papel desse novo integrante da comunidade ESP-CE.

Inserido no modelo de gestão que prima pela qualidade de vida no trabalho, esse projeto privilegiará ações socializadoras entre os trabalhadores da Escola. Para isso, desenvolverá atividades físicas e coletivas que sejam instrumento na melhoria da saúde física do trabalhador, buscando reduzir e prevenir problemas ocupacionais e visando, ainda, a melhoria das relações pessoais no próprio ambiente de trabalho.

As atividades que comporão o projeto Qualidade de Vida serão definidas a partir de sondagem feita junto aos trabalhadores da ESP-CE e serão desenvolvidas em ambiente adequado para cada modalidade definida, nas dependências da ESP. O planejamento e coordenação desse projeto serão de responsabilidade da Assessoria de Desenvolvimento Institucional da ESP-CE.

A Qualidade de Vida no Trabalho – QVT se preocupa principalmente com dois aspectos importantes que é o bem-estar do trabalhador e com a eficácia organizacional. Com a necessidade das empresas se tornarem mais competitivas no mercado, veio à busca incessante da qualidade total. Acompanhando esta qualidade total também surgiu a QVT, que está focalizada no potencial humano e no meio que convive em todos os sentidos.

A qualidade de vida no trabalho hoje pode ser definida como uma forma de pensamento envolvendo pessoas, trabalho e organizações, onde se destacam dois aspectos importantes: a preocupação com o bem-estar do trabalhador e com a eficácia organizacional.

 
Mais informações: 85 3101.1413

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE