Inscrições para Especialização em Saúde do Trabalhador até sexta (14/5)

11 de maio de 2010 - 18:00

A Escola de Saúde Pública do Ceará abre as inscrições, no período de 3 a 14 de maio, para o processo seletivo do Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador. Pioneiro no Ceará, essa pós-graduação é destinada a profissionais de nível superior que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), preferencialmente na área de saúde do trabalhador.

Os interessados em participar desta especialização podem fazer as inscrições online no site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br). Efetuada a inscrição, o candidato será submetido a três etapas seletivas: análise curricular, prova escrita e entrevista.  O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado em 4 de junho de 2010 no endereço eletrônico da ESP-CE.

O objetivo dessa especialização é contribuir para a estruturação da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST) no âmbito do SUS. Essa rede compõe ações de assistência ao trabalhador na atenção primária, secundária e terciária, bem como ações de vigilância da saúde do trabalhador.

Estão sendo ofertadas 40 vagas, sendo que o público-alvo são os profissionais do sistema de saúde inseridos no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) – estadual e regional, na vigilância da saúde, Rede Sentinela e na atenção básica de saúde.

Essa é a primeira vez que essa especialização é ministrada no Ceará, através da ESP-CE, e contará com a supervisão da Coordenadoria de Pós-Graduação em Vigilância da Saúde, em parceria com a Secretaria da Saúde do Ceará.

Financiado com recursos do Ministério da Saúde, o curso possui carga horária presencial de 360 horas e 100 horas destinadas à elaboração de monografia, exigida como trabalho de conclusão do curso.

A estrutura curricular, organizada em módulos, é baseada nas competências que os profissionais de saúde precisam desenvolver para o enfrentamento dos problemas na área da saúde do trabalhador.  As atividades didáticas serão iniciadas no dia 16 de junho deste ano.

Mais informações: 85 3101.1400

Instruções: para visualizar o edital você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.