Oficina sobre HIV/Aids capacita enfermeiros do Hemoce

4 de maio de 2010 - 10:35

 

Dando continuidade à estratégia de investir em controle e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, a Escola de Saúde Pública do Ceará realiza, no dia 8, das 8 às 17 horas, a “Oficina de Acolhimento e Aconselhamento em HIV/Aids” no Hemoce do Ceará, na Avenida José Bastos, 3390.

 

Segundo Catia Albertin, da Coordenadoria de Pós-Gradução de Vigilância da Saúde da ESP-CE, a oficina tem como objetivo capacitar enfermeiros que fazem atendimento aos doadores de sangue, visando melhor qualificá-los quanto aos procedimentos junto aos doadores com sorologia alterada. Da oficina participarão 30 enfermeiros da Hemorede do Ceará.

 

Essa atividade conta com o apoio da Secretaria da Saúde do Ceará, através do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças e Agravos (Nuprev). No ano passado, essas oficinas contemplaram profissionais de saúde de todo o Estado, numa tentativa de investir na formação continuada de vários atores sociais que foram capacitados em atualização do conhecimento e apropriação de novas tecnologias no combate, diagnóstico e controle das DSTs.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE