Profissionais da ESP-CE serão capacitados em EPI INFO

15 de abril de 2010 - 10:57

A Coordenadoria de Pós-graduação em Gestão da Saúde realiza a partir do dia 19 de abril a Capacitação em EPI INFO – versão 3.5.1., destinada a profissionais da Escola de Saúde Pública do Ceará. São 20 vagas e as inscrições acontecem até o dia 16 de abril.

Segundo o coordenador do curso, Manoel Veras, o Epi-info é um software de domínio público utilizado no mundo inteiro, que utiliza bancos de dados, permitindo ser utilizado instrumento de coleta, análise e geração de relatórios em epidemiologia. “É seguramente o software mais utilizado em pesquisas atualmente”, afirma.

Foi criado pelo CDC (Centers for Disease Control and Prevention), em português: Centro para o controle e prevenção de doenças e visa a atender uma necessidade emergente em todo o planeta: o gerenciamento e a análise de bancos de informações individualizados e em constante renovação.

O que destaca o Epi Info em sua categoria é a reunião dos recursos essenciais em um pacote que pode ser baixado gratuitamente, feito para uso em praticamente qualquer PC e o principal: não requer conhecimentos avançados do usuário. Atualmente já houve mais de 1.000.000 de downloads, em 180 países, além da tradução para 13 idiomas (Segundo dados do CDC).

O curso, que terá 40 horas-aula, e será ministrado sempre as segundas-feiras, das 15 às 17 horas, no laboratório da Coordenadoria de Educação Profissional em Saúde, terá um módulo sobre mapas, mostrando como ele é aplicado em redes, por meio da internet. A capacitação é introdutória e será um protótipo de um projeto à distância, que será lançado este semestre.

Serviço:

Capacitação em EPI INFO – versão 3.5.1.
Inscrições: 15.04 a 16.04 (Marilene – 3101.1429)
Realização: A partir de 19.04
Horário: 15 às 17 horas