Novas edições da Revista Cadernos ESP estão disponíveis no site

9 de abril de 2010 - 11:32

 

 

   :: Cadernos ESP

 

 

 

Duas novas edições da Revista Cadernos ESP, publicação científica da Escola de Saúde Pública do Ceará, estão disponíveis a partir de hoje a todos os públicos da instituição, através do site www.esp.ce.gov.br, menu Pesquisa. São elas Volume 3 – Número I (Julho a Dezembro de 2010) e Volume 4 – Número I (Janeiro a Junho de 2010).

As publicações trazem artigos inéditos apresentando resultados de pesquisas relevantes para a saúde pública, especialmente relacionados à área de Saúde da Família. Trata-se de uma coletânea dos trabalhos que receberam menção honrosa durante a IV Expoesp, realizada de 02 a 04 de setembro de 2009 e que teve como tema central “Gestão em Saúde para Fortalecimento do SUS: desafios e estratégias”.

Segundo a editora-executiva da Revista, Sonia Felício, é um trabalho gratificante retomar uma publicação cujo último número foi editado em 2006. Ela ressalta que o Ceará precisa de mais canais de divulgação científica, visto que as pesquisas e experiências desenvolvidas pelos profissionais de saúde da família devem ser conhecidas por todos, pois a excelência do trabalho em saúde une teoria e prática.

Sonia Felício informa também que a Revista Cadernos ESP na forma on-line foi incluída  na Base Qualis – Categoria B-5, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). “Isso significa que a publicação foi reconhecida pela comunidade científica, o que nos estimula a continuar o projeto”.

 

Assessoria de Comunicação da ESP-CE