Especialização realiza módulo sobre Avaliação Tecnológica

5 de abril de 2010 - 10:15

 
                                                                                                Fotos: Andréa Veras

 

 

A Coordenadoria de Pós-Graduação em Atenção à Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará dá prosseguimento ao VIII Curso de Especialização em Gestão da Assistência Farmacêutica, com a realização do X Módulo, que tem como tema “Inovação e Avaliação Tecnológica em Saúde”. As atividades acontecem de 05, 06 e 07 de abril, na sede da ESP-CE (Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles).

O conteúdo objetiva atender uma demanda dos gestores por informações consistentes sobre os benefícios das tecnologias e a repercussão financeira na esfera pública, visando a subsidiar a formulação de políticas e a efetiva tomada de decisão.

Por se tratar de um assunto relevante, a coordenação do curso abriu 50 vagas destinadas a profissionais da saúde, principalmente da Secretaria da Saúde do Ceará e ESP-CE, com interesse em participar deste módulo específico.

O Módulo X conta com a participação de Marcus Tolentino Silva, do Ministério da Saúde, de Daniel Marques Mota, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e de  Maria Helena Lima Sousa , da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa),  todos experts na área de Avaliação Tecnológica em Saúde.

No último dia do Módulo, no período da tarde, haverá uma mesa-redonda que discutirá o tema “Judicialização da Saúde: o Caso dos Medicamentos”, que contará com a presença de representantes do Núcleo de Políticas Públicas da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública  da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica e da Comissão de Avaliação de Tecnologias em Saúde da SESA-CE.

Serviço:

VIII Curso de Especialização em Gestão da Assistência Farmacêutica
Módulo X “Inovação e Avaliação Tecnológica em Saúde”
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará (Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles)
Data: 05, 06 e 07 de abril, das 8 às 18 horas
Vagas: 50 vagas (profissionais ESP-CE e SESA)
Inscrições: (85) 3101 1405 Monara ou Magna

Mais informações:  maira.barroso@esp.ce.gov.br