Maleta da Saúde é apresentada aos professores da Educação Profissional

11 de março de 2010 - 14:32

Coordenadora estadual do curso, Cristina Jorge, apresenta Maleta da
Saúde aos professores do Curso Técnico de Enfermagem das EEPs

O superintendente da ESP-CE, Haroldo Pontes, destaca a satisfação em consolidar a parceria com o Canal Futura
O superintendente da ESP-CE, Haroldo Pontes, destaca a satisfação em
consolidar a parceria com o Canal Futura

Coordenadores da ESP-CE ouvem atentos a representante do Futura, Ana Amélia Melo, que explica detalhes da proposta.
Coordenadores da ESP-CE ouvem atentos a representante do Futura,
Ana Amélia Melo, que explica detalhes da proposta.

O projeto Maleta Futura, realizado em parceria entre o Canal Futura e a Escola de Saúde Pública do Ceará, foi apresentado hoje, em reunião com professores das Escolas de Educação Profissional que ofertam o Curso Técnico de Enfermagem Integrado ao Ensino Médio. O projeto prevê o compartilhamento de um rico e exclusivo material de uso educativo e pedagógico sobre Saúde, que é disponibilizado no formato da Maleta da Saúde, por meio de uma rede, com participantes de todo o país.

A apresentação aconteceu durante a reunião de Planejamento das Unidades Didáticas de 2010.1, quando mais de 60 docentes do curso estavam reunidos na ESP-CE discutindo novas estratégias de aprendizagem.

Segundo a coordenadora estadual do curso, Cristina Jorge, “os professores ficaram bastante empolgados para utilizar o material do Futura nas diversas disciplinas e atividades com os alunos”. Ela completou dizendo que a possibilidade também de mostrar para outros integrantes da rede o que é realizado, acompanhando inclusive ações online e conhecendo outros projetos agradou bastante.

O Curso Técnico de Enfermagem Integrado ao Ensino Médio é coordenado pela Escola de Saúde Pública do Ceará, e conta atualmente com 5.086 alunos em sala de aula, divididos em 121 turmas,  em 38 municípios cearenses.

Workshop

Em workshop realizado ontem, na sala de videoconferência da ESP-CE, foi lançada a proposta da Maleta da Saúde. Coordenadores das áreas programáticas da instituição estiveram presentes e alguns coordenadores de cursos. Na ocasião, o superintendente Haroldo Pontes ressaltou que parcerias de qualidade são sempre bem-vindas para incrementar ainda mais os cursos e atividades realizados pela instituição. “Não se trata apenas de uma troca de conteúdos, mas a utilização desse conteúdo tem que ter uma razão de ser. Pois é assim que trabalhamos aqui, mantendo um diálogo direto entre teoria e prática, ensino e serviço”.

A representante regional do Futura, Ana Amélia Melo, afirmou que a proposta visa levar informação de qualidade  a um maior número de pessoas, “pois mais que um canal educativo, o Futura é um projeto social de disseminação de conhecimento”.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE