Workshop consolida parceria ESP-Canal Futura

9 de março de 2010 - 11:33

A Escola de Saúde Pública do Ceará e o Canal Futura realizam nesta quarta-feira, dia 10 de março, na sala de videoconferência Galba Araújo, o Workshop Maleta da Saúde. O evento consolidará a parceria ESP-Futura e apresentará detalhes sobre o Projeto Maleta Futura. Participarão o superintendente Haroldo Pontes, os coordenadores das áreas programáticas da instituição e coordenadores de cursos.

O projeto prevê o compartilhamento de um rico e exclusivo material de uso educativo e pedagógico sobre Saúde, que é disponibilizado no formato da Maleta da Saúde, por meio de uma rede, com participantes de todo o país.

No Ceará, foram escolhidas cinco instituições para receberem a Maleta da Saúde. São elas: a Escola de Saúde Pública do Ceará; Projeto Cirandas da Vida (Secretaria Municipal de Saúde); Associação Santo Dias do Bom Jardim; Movimento Saúde Mental Bom Jardim; Comunidade em Movimento da Grande Fortaleza / COMOV – ANEPS.

A Maleta deverá circular nos núcleos das instituições ou em outras instituições parceiras, para que um maior número de pessoas possa ter acesso aos conteúdos. As instituições também vão receber maletas básicas, contendo um caderno pedagógico explicativo e 46 DVDs com Programas do Futura.

Caso disponham ou produzam algum material educativo interessante, como cartilhas, livros, ou vídeos educativos, as instituições podem adicioná-los a sua maleta e também encaminhar para que seja adicionado nas maletas regionais.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE