Representantes da ESP-CE participam de capacitação sobre Sistema Mapa

23 de fevereiro de 2010 - 16:41

 

O Sistema Mapa contém mais de 3 mil cursos classificados em 44 áreas
temáticas diferentes
 

Paulo Marcelo Laranjeira Barrocas, Mychelle de Oliveira, Elisabete Ferrarezi, João Tomacheski e Virgínia Célia Santana.

Paulo Marcelo Laranjeira Barrocas, Mychelle de Oliveira, Elisabete Ferrarezi,
João Tomacheski e Virgínia Célia Santana.
 
 
Representando a Escola de Saúde Pública do Ceará, a gestora da Assessoria de Desenvolvimento Institucional, Virgínia Célia Santana, e o chefe de gabinete Paulo Marcelo Laranjeira Barrocas, participaram dia 22/02 da Oficina de Capacitação do Sistema Mapa, promovida pela Escola Nacional de Administração Pública, em Brasília (DF). A ESP-CE é integrante da Rede Nacional de Escolas de Governo.

A oficina foi realizada pela Diretoria de Comunicação e Pesquisa – DCP e ministrada por João Tomacheski, da Coordenadoria-Geral de Pesquisa, setor responsável pela gestão do Sistema Mapa e que é coordenado por Elisabete Ferrarezi. O manual de uso do Mapa da Oferta das Capacitações das Escolas de Governo está disponível no seguinte endereço: http://www2.enap.gov.br/rede_escolas/mapa/ .

Conheça o Sistema

O Sistema Mapa tem por objetivo coletar dados da oferta de eventos de capacitação em escolas de governo, em nível municipal, estadual e federal, visando a produzir e disponibilizar informações gerenciais informatizadas. Atualmente, o sistema contém informações cadastrais de 123 escolas, capacitações oferecidas por 63 escolas da rede e 3.279 cursos classificados por meio do vocabulário controlado em 44 áreas temáticas diferentes. Com o vocabulário controlado é possível fazer buscas textuais e pelos descritores. A busca pode ser complementada pelos filtros: tipo de curso, estado, região, modalidade de ensino – curso presencial, misto ou a distância.

Resultados

São resultados esperados com a utilização do Sistema Mapa: informações aos dirigentes públicos sobre os meios para planejar e realizar processos de capacitação; coordenação e integração das atividades de capacitação das escolas, através de parcerias que ampliam complementaridades; integração do trabalho realizado pelas escolas através da Rede de Escolas de Governo.

 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE