Secretário-executivo da SESA participa de reunião do Contec

11 de fevereiro de 2010 - 14:34

 

                                                                                                                                               Foto: Andréa Veras 

 

O secretário-executivo da Secretaria da Saúde do Ceará, Arruda Bastos, esteve nesta quinta-feira pela manhã, na reunião do Conselho de Coordenação Técnico-administrativo (Contec) da Escola de Saúde Pública do Ceará. Na ocasião, ele afirmou estar disposto a participar, sempre que possível, dos encontros do Contec, que acontecem semanalmente e reúnem toda a administração da ESP-CE. “Vou me agendar para estar sempre presente à reunião, pois este é um espaço em que são tratados assuntos relevantes”.

O superintendente Haroldo Pontes, responsável pelo convite, disse que a presença de Arruda Bastos “nos ajuda a divulgar o que estamos fazendo de bom e, ao mesmo tempo, enfrentar novos desafios”.

Pontes destacou o salto na oferta de vagas (de 2 mil alunos/ano para 16 mil alunos/ano) e também na execução orçamentária (de 50% em 3 anos para 78,48% em 2009) como resultados positivos da gestão “que nos levam a alçar vôos mais altos e  a contar com o apoio da SESA para obtermos êxito”.

O secretário-executivo ressaltou que a SESA está empenhada para que a “ESP-CE alcance os melhores resultados” e defendeu a participação da instituição na Comissão Intergestores Bipartite (CIB). “A ESP-CE está dando uma resposta positiva às demandas e por isso é fundamental em ações estratégicas”.

Bastos informou ainda sobre a concretização do Projeto de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde (PROEXAMES), principal ação de saúde nesta gestão. “Estamos com o Hospital do Cariri previsto para ser inaugurado em Julho, os 16 CEOS e 21 Policlínicas praticamente concluídos em todo o estado e o Hospital de Sobral com obras iniciando depois do carnaval”.

Sobre o Contec

O Conselho de Coordenação Técnico-Administrativo – Contec é um órgão de gestão colegiada, de caráter deliberativo, que tem a finalidade de definir e coordenar as ações desenvolvidas pelos órgãos de Execução Programática e de Execução Instrumental da Escola de Saúde Pública. Reúne-se semanalmente e as deliberações são por maioria de votos.

 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE