Oficina prepara quatro cursos de especialização em Gestão

10 de fevereiro de 2010 - 09:56

Foto: Andréa Veras

A Coordenadoria de Pós-graduação em Gestão em Saúde e o Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde realizaram ontem, dia 09, a primeira Oficina de Desenho de Currículo Baseado em Competências que vai preparar quatro cursos de especialização que integram o Projeto de Capacitação em Gestão do SUS. São eles: Gestão em Economia da Saúde; Gestão do Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria; Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde do SUS e Gestão de Serviços de Urgência e Emergência.

Os cursos serão desenvolvidos em uma parceria entre a ESP-CE, Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Regional do Cariri (URCA) e Universidade do Vale do Acaraú (UVA). Com 140 vagas, as aulas devem começar em abril, tendo como público-alvo os gestores do SUS da macrorregional de Saúde de Fortaleza.

Segundo a coordenadora de Gestão em Saúde, Silvia Bomfim, os cursos vão acontecer de forma simultânea e terão, além dos módulos específicos, módulos comuns tratando de Gestão do SUS, Planejamento, Liderança em Saúde, entre outros temas considerados básicos. “Nosso objetivo é qualificar os trabalhadores para o enfrentamento dos desafios atuais no exercício de gestão do SUS”.

Assessoria de Comunicação e Marketing – ASCOM