Oficina desenha currículo da Especialização em Saúde do Trabalhador

18 de janeiro de 2010 - 10:11

Foto: Andréa Veras

A Coordenadoria de Pós-graduação em Vigilância da Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará realiza, no próximo dia 21, o sexto momento da Oficina de Desenho de Currículo da Especialização em Saúde do Trabalhador. As atividades acontecem de 8 às 17 horas, na sede da ESP-CE.

Na Oficina – onde será elaborado o Mapa Conceitual do Currículo – estarão presentes gestores da ESP-CE,  representantes do Centro Estadual e Municipal de Referência em Saúde do Trabalhador e profissionais da área de saúde. Para o evento, foi convidada a médica Vera Salerno, professora da Universidade de Campinas, de São Paulo, com larga experiência em Saúde do Trabalhador.

Esta será a primeira vez que a ESP-CE promoverá uma Especialização em Saúde do Trabalhador. O curso está previsto para ser ofertado ainda em 2010. Serão 45 vagas destinadas aos profissionais de saúde que atuam na Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast). O objetivo da especialização é fortalecer a Renast no Ceará, conforme a estratégia do Ministério da Saúde.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde da ESP-CE, Alice Pequeno, os profissionais precisam estar atentos e estabelecer relações entre a saúde e o trabalho, proporcionando uma atenção especializada. Isso possibilita o fortalecimento das ações da área de Vigilância e Promoção da Saúde, com ações para que os agravos decorrentes de algumas atividades sejam evitados.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE