Gestão da Assistência Farmacêutica realiza Módulo VII

11 de janeiro de 2010 - 10:05

 

                                                                                                Foto: Andréa Veras

 

A Coordenadoria de Pós-Graduação em Atenção à Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará dá prosseguimento ao VIII Curso de Especialização em Gestão da Assistência Farmacêutica, através da realização do Módulo VII, cujo tema abordará “Organização e Avaliação da Assistência Farmacêutica”. As atividades acontecem de 11 a 13 de janeiro, no Auditório Pontes Neto, na sede da ESP-CE.

 

Este módulo tratará do papel da estruturação organizacional no processo de gestão da Assistência Farmacêutica e estratégias para o seu desenvolvimento, bem como, os tipos de avaliação que podem ser aplicados em sua operacionalização.

 

O objetivo é que os alunos fiquem aptos analisar uma estrutura organizacional e sua dinâmica de funcionamento, bem como compreender o papel da avaliação e sua condução na Gestão da Assistência Farmacêutica.

 

De forma específica, a aprendizagem passará informações sobre o funcionamento básico das organizações farmacêuticas, descrevendo quais os principais elementos que caracterizam sua estrutura organizacional; sobre os aspectos conceituais e práticos da Avaliação em Saúde; além dos instrumentos utilizados em avaliação e sua aplicação no âmbito da Assistência Farmacêutica.

 

O conteúdo do Módulo VII será repassado basicamente através de Exposições Interativas, Relatos de Experiências,  Estudo de Caso e Estudo Dirigido, Oficina de Trabalho, Dinâmicas e Trabalhos Grupais e Avaliação dos Conhecimentos Adquiridos e do Módulo.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE