ESP-CE entrega doações às crianças da Casa Sol Nascente

22 de dezembro de 2009 - 10:34

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) entrega, nesta quarta-feira, dia 23, às 10 horas, às crianças da Casa Sol Nascente as doações arrecadadas pela Campanha Natal dos Sonhos ESP 2009. A campanha sensibilizou os servidores da instituição, arrecadando mais de 2 mil itens, entre cereais, fraldas, leite em pó, material de higiene infantil e brinquedos.

 

Idealizada pela Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE, a Campanha Natal dos Sonhos foi lançada no último dia 4 de dezembro, tendo o apoio maciço dos servidores e gestores. O superintendente Haroldo Pontes ressaltou o quanto é importante comemorar o Natal de um jeito diferente, com um ato de solidariedade. “Apóio a campanha não como superintendente, mas como ser humano”.

 

Os donativos serão entregues por uma equipe da ESP-CE, acompanhada do Papai Noel, que comandará a manhã de animação com contação de estórias, brincadeiras e presentes, levando a magia do Natal às crianças da Casa Sol Nascente.

 

Em Fortaleza, a Casa do Sol Nascente foi estruturada em 2001, para adultos, e, em 2005, para crianças. Hoje, são 13 crianças que vivem na Casa. As duas unidades integram o conjunto de 19 entidades do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Dias Macêdo.

 

De acordo com Arilo Deodato, diretor da Casa, as despesas somam R$ 25 mil, por mês. Fraldas, luvas de procedimentos (usadas por profissionais da saúde), alimentos, material de limpeza, roupas de cama e infantis fazem parte das necessidades diárias. Para se manter, a instituição junta generosidade de doadores anônimos e convênios da Secretaria da Saúde do Estado e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza.

 

DOAÇÕES
Cimento, tijolos, portas e dinheiro.
A instituição necessita, cotidianamente, de fraldas (para crianças e adultos), roupas de cama, produtos de higiene pessoal, alimentos e voluntários.

DEPÓSITOS
– Depósitos em dinheiro (qualquer quantia) há uma conta no Banco do Brasil, número 49.000-8, agência 3646-3.
– Outras doações podem ser feitas ao escritório da Casa do Sol Nascente, Avenida Alberto Craveiro, 222, Castelão.
 Telefone: 3469.4437.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP- CE