Médicos serão capacitados na Atenção ao Idoso com demência

3 de dezembro de 2009 - 14:14

O Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde (CDES) realiza, nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, na sede da Escola de Saúde Pública do Ceará (Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles), a aula presencial do Curso Abordagem Clínica do Idoso com Demência. A primeira turma contemplará médicos que atuam nas equipes de Saúde da Família de Caucaia.

O objetivo é melhorar as práticas de atenção integral ao idoso com demência, incentivando o aprofundamento de conteúdos a partir da web e também a troca de experiências, por meio de comunidades virtuais de aprendizagem. O curso tem dois momentos presenciais e será ofertado à distância; uma carga-horária de 128 h/a e duração de três meses.

Com base em algumas competências a serem trabalhadas na capacitação, ao final os participantes deverão estar aptos a: compreender as implicações clínicas e sociais do envelhecimento populacional e das demências no Brasil; diagnosticar declínio cognitivo no idoso e utilizar técnicas visando à organização da atenção integral ao idoso com demência.

A capacitação está sendo desenvolvida por meio da parceria entre a Universidade Federal do Ceará – UFC, por meio do Instituto de Geriatria e Gerontologia do Ceará/Centro de Atenção ao Idoso, Instituto Innovare e ESP-CE.

 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE