Curso sobre Gestão do SUS prossegue no Crato

1 de dezembro de 2009 - 11:15

A Coordenadoria de Pós-Graduação em Gestão em Saúde dá prosseguimento, de 01 a 04 de dezembro, às aulas do Curso de Especialização em Gestão de Serviços de Saúde – Gestão do SUS, para profissionais da macrorregional de Saúde do Crato. O tema desta atividade, que corresponde à Unidade II do Módulo I,  é Organização dos Sistemas e Serviços de Saúde no Brasil. Na ocasião, o superintendente Haroldo Pontes vai proferir palestra sobre Controle Social e Participação Popular em Saúde. Em Fortaleza, as aulas vão acontecer entre 8 e 11 de dezembro.

O curso está estruturado em sete módulos, que proporcionarão aos alunos conhecimentos sobre Políticas de Saúde e Organização dos Sistemas e Serviços de Saúde no Brasil; Planejamento em Saúde; Desenvolvimento da Política de Gestão do Trabalho e da Educação Permanente em Saúde; Gerenciamento Administrativo, Orçamentário e Financeiro do SUS; Avaliação para a tomada de decisão baseada na gestão dos sistemas de informação em saúde; Liderança e Trabalho em Equipe; e Gestão Baseada em Evidências.

A especialização tem carga horária total é de 460 horas, sendo 288 horas de atividades presenciais, divididas em períodos mensais de 32 horas; 72 horas de atividades à distância, divididas em períodos de 18 horas; e 100 horas de atividades de estudos individuais, organizadas através de uma estrutura modular quinzenalmente, com períodos de concentração de acordo com cronograma previamente estabelecido.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE