Juazeiro do Norte sedia VI Fórum Científico de HIV/AIDS

16 de novembro de 2009 - 11:01

 

A Coordenadoria de Pós Graduação de Vigilância da Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará, em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, através do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças da Secretaria Estadual de Saúde do Ceará, promoverá no dia 17 de novembro, de 8h às 17h, o VI Fórum Científico de HIV/Aids na Atenção Básica do Ceará, dirigido a profissionais da saúde que trabalham na Atenção Básica.

 

O Fórum será realizado no auditório da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte – FMJ. Nesta sexta turma do ano de 2009, serão ofertadas 120 vagas para a 21ª CRES – Juazeiro, 100 vagas para a 20ª CRES – Crato e 80 vagas para a 19ª CRES – Brejo Santo.

 

O evento tem por objetivo propiciar um debate científico sobre a infecção pelo HIV com enfoques nas seguintes áreas: transmissão e prevenção, diagnóstico (com ênfase na detecção precoce) e cuidados de atenção básica às pessoas vivendo com HIV/Aids, que são assistidas em serviços de referência.

 

O Fórum será aberto pelo secretario da Saúde do Estado, João Ananias. Como palestrantes, participarão os médicos infectologistas José Maurício e Ângela Ginbo, ambos da região do Cariri e a enfermeira do Hospital São José, Francisca Albaniza Leite. O NUPREV/SESA será representado pelo técnico Francisco Theófilo de Oliveira. 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE