Especialização para futuros diretores das Policlínicas e CEOS na reta final

6 de novembro de 2009 - 11:55

Foto: Andréa Veras

Este final de semana, dias 6, 7 e 8 de Novembro de 2009, será realizado o último módulo presencial do Curso de Especialização em Gestão dos Serviços de Saúde, terceira e última etapa da seleção pública dos diretores que vão administrar as 21 Policlínicas e 16 CEOs da rede estadual de saúde.

O módulo abordará duas temáticas principais, com objetivo de promover a integração de competências trabalhadas ao longo do curso: 1) Gestão Estratégica de Pessoas (Ética nas Relações de Trabalho; Avaliação de Desempenho) e Comportamento Organizacional.

Entre os dias 13 e 24 de novembro acontecerá a defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso, finalizando a especialização. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado dia 27 de novembro de 2009.

Processo seletivo

As 95 vagas para diretores de CEOs e Policlínicas foram disputadas por mais de 600 profissionais. Eles foram submetidos a três etapas de seleção: a primeira, uma prova objetiva e discursiva e a segunda etapa, análise de currículo e avaliação comportamental.

A terceira e última etapa é o Curso de Especialização em Gestão de Serviços de Saúde, com 460 h/a, que desde maio deste ano teve momentos presenciais a cada 15 dias (sexta-feira das 16h às 22h; sábado e domingo das 8h às 17h). Além disso, foram ministradas 72 h/a à distância, com o Módulo Liderança em Saúde. “É uma forma de evitar a dispersão, manter o candidato comprometido com o curso e abordar um tema atual e importante na área de gestão”, explica a coordenadora de Pós-graduação em Gestão da Saúde, Silvia Bomfim.

Os diretores selecionados vão gerenciar 21 policlínicas e 16 CEOs que o Governo do Estado está construindo até 2010. Com a construção das Policlínicas e dos CEOs Regionais, o Governo do Estado quer facilitar o acesso da população do Interior a exames e serviços realizados atualmente somente na capital.

Assessoria de Comunicação e Marketing – ascom@esp.ce.gov.br