Hospital Infantil Albert Sabin certifica concludentes do QualificaHIAS

30 de outubro de 2009 - 09:12

 

Cerca de 200 funcionários do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), que participaram dos cursos do Programa de Desenvolvimento de pessoas com foco nos resultados – QualificaHIAS, receberão certificado de conclusão na próxima quarta-feira, dia 04 de novembro, durante festa no BNB Clube (Av. Santos Dumont, 3646 – Aldeota), a partir das 19h.

Na oportunidade a diretoria do Hospital vai celebrar junto com os funcionários a conquista do reconhecimento faixa ouro do Prêmio Ceará Gestão Pública (PCGP) – Ciclo 2009, promovido  pelo Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA, além do Dia do Servidor, comemorado no último dia 28 de outubro. As 11 crianças que fazem parte do SomTerapHIAS, projeto realizado por pacientes e funcionários do Hospital, também vão abrilhantar a noite com apresentações musicais.

O QualificaHIAS foi realizado em parceria entre o Hospital Infantil AlbertSabin, através do Serviço de Desenvolvimento Humano (SDH) e o Instituto Centec. Através do programa, os funcionários participaram de cursos gratuitos como Informática Básica, Relações Interpessoais e Qualidade no Atendimento.

Sobre a premiação Gespública


Além do Hospital Infantil Albert Sabin, também ficou com a faixa ouro a Gerencia de Filial Administrar FGTS Fortaleza – GIFUG/FO, uma Filial da Caixa Econômica responsável por Administrar o Fundo de Garantia nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Participaram do Prêmio 13 organizações públicas, sendo 6 delas pertencentes à esfera Federal e 7 pertencentes à Estadual. O vencedor geral do primeiro ciclo foi o Colégio Militar de Fortaleza. O reconhecimento faixa prata ficou com a CAGECE, o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, a Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará – SEPLAG e o Hospital São José de Doenças Infecciosas.

O Prêmio Ceará Gestão Pública – PCGP foi instituído em 24 de abril de 2009 e é uma das ações estratégicas do GESPÚBLICA no Ceará. Sua finalidade é reconhecer e premiar as organizações públicas cearenses que assumirem o compromisso de mudança e realizarem auto avaliação da sua gestão continuamente. São realizados ciclos anuais de premiação, quando as organizações públicas se candidatam de acordo com as instruções previamente estabelecidas.

O processo de avaliação da gestão de cada candidata tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública – MEGP – 500 pontos. Esse Modelo está alinhado com o “estado da arte” da gestão contemporânea e, ao mesmo tempo, responde às exigências próprias da natureza pública de nossas organizações. Dessa forma, o Prêmio Ceará Gestão Pública, criado com base no Premio Nacional da Gestão Pública, mantém as características universais da gestão de excelência que o identifica com os modelos de gestão utilizados pelos setores públicos e privado em mais de 120 países.

Mais informações

Assessora de Comunicação do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias)
Telefone: (85) 3101-4195