Aluna do Curso de Gestores do SUS amamenta nos intervalos

30 de outubro de 2009 - 10:43

 

                                                                                                  Foto: Andrea Veras

 

 

Das 311 pessoas presentes no Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS- realizado nos dias 27 e 28 de outubro na Escola de Saúde Pública do Ceará – uma chamou a atenção pela determinação em participar da capacitação. O destaque foi a enfermeira Faeylya Justa, que trouxe consigo sua filha Lara, com apenas dois meses de idade.

 

O inusitado fato fez com que, imediatamente ao tomar conhecimento, o superintendente da Escola, Haroldo Pontes, colocasse à disposição, durante os dois dias, uma sala do Gabinete para abrigar a pequena visitante.

 

Entre mamadas, troca de fraldas e aulas, Faeylya Justa, a mãe-aluna, desdobrou seus esforços e atenções entre a sua filha e o treinamento que, segundo ela, “é uma oportunidade ímpar não só para gestores como para todos os profissionais de saúde”.

 

 

Em Icó, município distante 375 km de Fortaleza e com 63 habitantes, Faeylya Justa trabalha há um ano e cinco meses no  Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde. Para ela, participar desse processo de qualificação significa “ampliar meus conhecimentos profissionais e aprender a melhor trabalhar em equipe com outros trabalhadores de saúde”.

 

 

 Assessoria de Comunicação e Marketing – ascom@esp.ce.gov.br