Oficina elabora Plano de Controle do HIV e Sífilis

16 de outubro de 2009 - 10:41

Inserida na estratégia de investir no controle e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, a Secretaria da Saúde do Ceará, por meio da Coordenadoria de Pós-Graduação em Vigilância da Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) e Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças e Agravos (NUPREV), realiza, nos dias 19 e 20 de outubro, no Hotel Mareiro, a Oficina para Redução da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis.

O evento tem como objetivo elaborar um Plano Municipal de Controle da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis, segundo informou Cátia Albertin, da Coordenadoria de Pós-Gradução de Vigilância em Saúde da ESP-CE. A O oficina reunirá coordenadores do Programa Saúde da Família da Atenção Básica dos municípios e coordenadores do PASF das Coordenadorias Regionais de Saúde do Icó, Iguatú, Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte.

A programação da oficina contará com exposições interativas e trabalhos em grupos. No primeiro dia do evento, dia 19/10, pela manhã, acontecem exposições sobre os temas “Plano Estadual da Sífilis Congênita e Redução da Transmissão Vertical do HIV” e “Organização da Rede de Laboratório para Ampliação do Diagnóstico do HIV e Sífilis no Ceará”.  No período da tarde, estão agendadas exposições sobre “Sífilis Congênita” e “Sistema de Informação – SIS Pré-Natal” .

No segundo dia da oficina, dia 20/10, serão realizados, pela manhã, trabalhos em grupo para debater a prevenção e transmissão vertical do HIV e Sífilis e discussões sobre a elaboração do Plano Municipal e avaliação da oficina.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE