Gestores municipais de DSTs/AIDS são capacitados

29 de setembro de 2009 - 16:16

Acontece de 28 de setembro a 02 de outubro o Curso de Atualização em Gestão de Programas Municipais de DSTs/AIDS. O evento acontece no hotel Mareiro (Avenida Beira Mar, 2.380), das 8h às 17h. O objetivo é capacitar profissionais para a melhoria da gestão do Plano de ações e Metas da Política de Incentivo DST/AIDS.
Foram destinadas 43 vagas para coordenadores e técnicos das coordenadorias municipais e regionais de saúde responsáveis pelas ações de DSTs/AIDS de 16 municípios. (Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Quixadá, Aracati, Cascavel, Itapipoca, Crateús, Pacajús, Canindé, Iguatú, Crato, Russas e Limoeiro do Norte)
São instrutores: Telma Alves Martins, Francisco Theófilo de Oliveira Gravines e Francisca Macedo Fernandes, da Secretaria da Saúde do Ceará e Joel Sadi Dutra Nunes, do Ministério da Saúde.
Entre os temas: PPA, Orçamento e Execução Financeira; Orientações Gerais sobre Compras e Licitações – Fluxo, Gerenciamento e Execução Financeira e Estrutura dos Indicadores Semestrais e Anuais.

Prevenção e controle

O curso faz parte da estratégia de controle e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis da Secretaria da Saúde do Ceará e é realizado pela Coordenadoria de Pós-graduação em Vigilância da Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) e Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças e Agravos (Nuprev).
A capacitação está inserida em um conjunto de mais de 50 ações que visam a investir na formação continuada de vários atores sociais que estão nas escolas, postos de saúde, organizações não-governamentais e meios de comunicação dos 184 municípios cearenses, que vão ganhar em atualização do conhecimento e apropriação de novas tecnologias no combate, diagnóstico e controle das DSTs. Este ano, há ações previstas até novembro.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE