Saúde Pública em debate no Ceará – Confira os destaques de hoje da IV Expoesp

4 de setembro de 2009 - 12:04

 

                                                                                                Foto: Andréa Veras  

 
Prosseguem as atividades da IV Expoesp, até às 17 horas de hoje, na sede da Escola de Saúde Pública do Ceará (Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles). O evento, que este ano tem como tema Gestão em Saúde para o Fortalecimento do SUS – Desafios e estratégias, reúne mais de 500 pesquisadores, estudantes e profissionais da saúde, que estão apresentando quase 300 trabalhos científicos sobre os mais variados temas de saúde pública. Segundo a organização do evento, mais de mil pessoas já circularam nos espaços da ESP-CE conferindo a programação.

Entre os destaques de hoje, a conferência sobre o Pacto pela Saúde, que acontece agora pela manhã no auditório Ciro Gomes; a formação de gestores para o Sistema Único de Saúde, com palestra de Victor Grabois, na Fundação Oswaldo Cruz (RJ) e Márcia Gomide, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Outro tema importante é o que trata do desenvolvimento da Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde, com participação de Marco Aurélio Scharamm, da Secretaria da Saúde do Ceará. Os aspectos da Vigilância da Saúde serão tratados em mesa redonda com a participação de Maria Cristina da Costa Marques, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA); a Política Nacional de Atenção Primária será tema da fala de Marcelina Zacarias Ceolin, do Ministério da Saúde e a questão da Violência será abordada pelas professoras Maria do Socorro Osterne, da Universidade Estadual do Ceará e Ângela de Alencar Araripe Pinheiro, da Universidade Federal do Ceará.

À tarde, a partir das 14 horas, acontece a sessão de encerramento, com menção honrosa aos melhores trabalhos científicos apresentados. Concorrendo estão trabalhos de profissionais e estudantes de todos os municípios do Ceará.

 
                                                                                               Fotos: Andréa Veras   
 
 
 
 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE