ESP-CE prepara curso para mais de 900 Agentes Comunitários de Saúde de Fortaleza

28 de agosto de 2009 - 15:05

A Coordenadoria de Educação Profissional em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará, realiza no próximo dia 31 de agosto, às 14 horas, no auditório Ciro Gomes, uma reunião ampliada com os responsáveis pela execução do Curso Técnico Agentes Comunitários de Saúde – Etapa Formativa 1 no município de Fortaleza. São 928 Agentes Comunitários de Saúde de Fortaleza que iniciam a etapa formativa I a partir de setembro nas seis Secretarias Executivas Regionais.
Estarão presentes à reunião o superintendente da ESP-CE, Haroldo Pontes, o secretário de Saúde de Fortaleza, Alexandre Mont’Alverne, a coordenadora da Atenção Básica de Fortaleza, Lídia Dias, a coordenadora do Sistema Municipal de Saúde Escola, Ana Paula Brilhante, os chefes da Atenção Básica dos Distritos de Saúde de Fortaleza, os coordenadores das Unidades Básicas de Saúde, os preceptores da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, a coordenadora da Educação Profissional, Ivanília Timbó e a equipe docente da ESP-CE.
Segundo a coordenadora estadual do Curso Técnico de ACS, Kilvia Albuquerque, a reunião é fundamental para que o curso seja apresentado aos gestores. Na ocasião, será explicado o papel da ESP-CE e do município para o sucesso da capacitação. Ela ressalta também a importância da presença dos coordenadores das Unidades Básicas de Saúde, para que eles, que trabalham diretamente com os agentes comunitários de saúde, conheçam as atividades desenvolvidas, apoiando e liberando, quando necessário, as equipes para que estas possam ter um excelente aproveitamento. “Os coordenadores devem ser parceiros dos ACS, enfermeiros e tutores, fortalecendo a ação dentro do curso”, afirma.

Mais informações: 3101.1397

Assessoria de comunicação e Marketing da ESP-CE