Curso debaterá infecções em serviços de saúde

26 de agosto de 2009 - 11:16

A Coordenadoria de Promoção e Proteção da Saúde da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), através do Comitê Estadual de Controle de Infecção em Serviços de Saúde – CECISS, em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), promoverá o “I Curso Básico de Prevenção de Infecção em Serviços de Saúde”.

Direcionado para profissionais de nível superior que atuam no Controle de Infecção em Serviços de Saúde, o evento acontecerá no Hotel Mareiro ( Av. Beira Mar, nº 2380), nos dias 10 e 11 de setembro, das 8h às 18h, em  Fortaleza.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais da saúde para melhorar a atuação no controle de infecção em Serviços de Saúde, visando à redução da letalidade por infecções hospitalares.

Seminário

A Coordenadoria de Promoção e Proteção da Saúde da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), através do Comitê Estadual de Controle de Infecção em Serviços de Saúde – CECISS, em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), promoverá o “Seminário de Uso Racional de Antimicrobianos” que tem como objetivo capacitar profissionais da saúde para o uso racional de antimicrobianos, visando a redução da resistência microbiana.

O Seminário é voltado para médicos, farmacêuticos, odontólogos e  profissionais de nível superior que atuam no Controle de Infecção Hospitalar. O evento acontecerá na sede da ESP-CE (Av. Antônio Justa, nº 3161, Meireles) no período de 14 a 16 de setembro, a partir das 8h, em Fortaleza.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE