Especialização em Farmácia Hospitalar promove seminário

25 de agosto de 2009 - 16:25

 

                                                                                                 Foto: Andréa Veras

 

A Especialização em Farmácia Hospitalar, promovida pela Coordenadoria de Pós-Graduação em Atençãp à Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), realiza de 24 a 26 de agosto, o Seminário Qualificação do Trabalho. As atividades acontecem na sala Pontes Neto, na sede da ESP-CE.

 

Neste seminário, os 34 farmacêuticos que participam da especialização estão apresentando os projetos de pesquisa que fundamentarão as suas monografias, a serem defendidas na conclusão do curso. No final de setembro, está previsto o IX Módulo, cujo tema será “Avaliação de Novas Tecnologias e Farmoeconomia”. Em outubro e novembro, os farmacêuticos farão estágios nos hospitais da rede pública e, em janeiro, apresentarão suas monografias.

 

Iniciada em 2008, a Especialização em Farmácia Hospitalar tem como proposta contribuir com a modernização dos serviços farmacêuticos hospitalares, capacitando técnicos do Sistema Único de Saúde (SUS), como estratégia fundamental para o desenvolvimento da qualidade, eficiência e eficácia da Assistência Farmacêutica no Ceará. Da especialização participam farmacêuticos que atuam na Farmácia Hospitalar de hospitais públicos do Ceará e de outros estados.

 

Com duração de 360 horas-aula, o curso será realizado em 12 unidades modulares de 30 horas, em um prazo de 12 meses. A monografia deve ser defendida e aprovada em seis meses, a partir da conclusão da última unidade modular.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE