ESP-CE treina docentes dos cursos técnicos de Educação Profissional

19 de agosto de 2009 - 14:52

 

                                                                                                 Foto: Andréa Veras

 

A Coordenadoria de Educação Profissional em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) realiza, de 19 a 28 de agosto, a Capacitação Pedagógica Unificada para todos os facilitadores (docentes) dos cursos técnicos de Enfermagem, Saúde Bucal e Agente Comunitário de Saúde.

A capacitação objetiva desenvolver competências necessárias para a realização das atividades docentes nos cursos técnicos, com o intuito de aprimorar a prática educativa dos Supervisores Pedagógicos e Facilitadores dos cursos técnicos ministrados pela Coordenadoria de Educação Profissional em Saúde da ESP-CE.

Durante a capacitação – que tem carga horária de 88 horas (sendo 48 horas presenciais e 40 à distância) –, os 50 profissionais participarão de atividades que versam sobre a abordagem pedagógica, teorias e metodologias de ensino/aprendizagem utilizadas na educação profissional desenvolvida pela ESP-CE.

Os participantes da capacitação são enfermeiros, dentistas, filólogos, pedagógos, assistentes sociais, psicólogos, historiadores e comunicólogos. As atividades presenciais são ministradas por Antonia Cristina Jorge, Kílvia Albuquerque, Maria Elisa Marcelo, Maria Flávia Fabris, Francélia Sales, Vera Cruz, Madeline Amorim, integrantes da Coordenadoria de Educação Profissional em Saúde da ESP-CE.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE