Natal sedia Encontro Nacional de EAD das Escolas de Governo

6 de agosto de 2009 - 14:39

A Escola de Governo do Rio Grande do Norte (EGov), alocada na Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), está se preparando para promover o 2º Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede de Escolas de Governo. O evento, que se realizará durante os dias 20 e 21 de agosto, no PraiaMar Hotel, se destina a gestores e técnicos da Rede de Escolas de Governo a fim de discutir o tema “Inovações e Desafios na Capacitação por meio da Educação a Distância para Instituições Públicas”.

Contando com a participação maciça das Escolas de outros estados em Natal, a Escola de Governo do RN vem trabalhando com imenso afinco na questão da divulgação do evento. Durante os dias 30 e 31 de julho, Ricardo Amaral, diretor de capacitação da EGov, e a coordenadora pedagógica, Selma de Medeiros, marcaram presença nas cidades de João Pessoa e Recife com o principal objetivo de divulgar o 2º Encontro Nacional, além de tomar conhecimento do funcionamento das Escolas de Governo nessas capitais.

A respeito da divulgação do evento, o diretor e a pedagoga discorreram sobre o encontro e apresentaram folderes explicando o programa de Educação a Distância desenvolvido pela EGov/RN. Selma de Medeiros explicou ainda que o valor maior dessas viagens é proferir a importância que um evento de grande magnitude como esse pode trazer para todas as Escolas de Governo. “Será uma troca de experiências ímpar para as Escolas de todos os estados”, assegurou a coordenadora pedagógica.

Em consequência da visita a João Pessoa e Recife, órgãos importantes como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Escola de Serviço Público de ambos, já garantiram a presença no Encontro.

Repórter: André Salustino