PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Alunos de Medicina da UECE visitam o CEDOB

16 de julho de 2009 - 11:09

 

O Centro de documentação e Biblioteca da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) recebeu no último dia 15 de julho, a visita de alunos do primeiro semestre do Curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE). No próximo dia 22, está agendado encontro com  outra turma. Essas visitas fazem parte de uma atividade curricular da disciplina “Métodos de Estudo e Pesquisa”.

Os estudantes – que vieram acompanhados da professora Djanira Luíza Martins de Sousa – foram recepcionados pelo bibliotecário Santiago Martins, que, na ocasião, fez uma explanação sobre o funcionamento do CEDOB.

Integrado à Rede BiblioSUS, desde 2006, o CEDOB dispõe, atualmente, de um acervo de 24.833 publicações voltadas para as áreas de Políticas e Sistemas de Saúde, Saúde Pública e Coletiva e Ciências afins.

O CEDOB foi estruturado com o propósito de oferecer suporte aos programas e projetos desenvolvidos na ESP-CE e subsidiar as atividades docentes e discentes, tanto em nível técnico-profissionalizante quanto de pós-graduação. O equipamento disponibiliza recursos bibliográficos relacionados aos conteúdos programáticos dos cursos e demais ações correlatas, além de proporcionar o acesso de seu acervo a quaisquer usuários interessados.

A unidade oferece serviços como: acesso à Internet e Bases de Dados; atendimento ao usuário (serviço de referência); catalogação na publicação; orientação e normatização bibliográfica; Serviço Cooperativo de Acesso a Documentos; consulta local; empréstimo domiciliar; links para pesquisas bibliográficas; e serviço de alerta bibliográfico.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE