Curso dá ferramentas para transformar dados em informação epidemiológica

6 de julho de 2009 - 17:06

                                                                                                 Foto: Andréa Veras
 

A Coordenadoria de Pós-graduação em Vigilância da Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará realiza esta semana duas turmas do Curso de Análise de Dados Secundários. A capacitação faz parte das atividades do Curso de Especialização em Vigilância Epidemiológica e é financiada pela Rede de Formação de Recursos de Vigilância em Saúde da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
Com 20 horas aula, o curso acontecerá de 06 a 08 de julho e de 09 a 11 de julho, na sede da ESP-CE (Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles), e será ministrado pelo professor-doutor em epidemiologia José Braga, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
 
                                                                                                 Foto: Andréa Veras
O objetivo é apresentar e discutir sistemas de informação em saúde, a análise dos seus dados e principalmente contribuir para a constituição de equipes de saúde que saibam transformar os dados da vigilância em informação epidemiológica.
Dessa forma, será possível adotar estratégias específicas para o controle de doenças e redução de agravos não-infecciosos. Além dos alunos da especialização, participam da capacitação técnicos da Coordenadoria de Promoção da Saúde (Coprom), da Secretaria da Saúde do Ceará.
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE – ascom@esp.ce.gov.br