Especialização em Vigilância em Saúde Ambiental divulga lista de aprovados

25 de junho de 2009 - 14:00

A Coordenadoria de Pós-graduação em Vigilância da Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará, em parceria com a Coordenadoria de Promoção da Saúde, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulga o resultado do processo seletivo para o III Curso de Especialização em Vigilância em Saúde Ambiental.

Os candidatos foram submetidos à prova escrita e entrevista. A matrícula dos classificados acontece nos dias 29 e 30 de junho de 2009. O curso inicia suas atividades em 08 de julho, com aula inaugural sobre “A inserção da Vigilância em Saúde Ambiental no Sistema Único de Saúde: desafios e perspectivas”, proferida pela coordenadora geral de Vigilância em Saúde Ambiental do Ministério da Saúde, Daniela Buosi Rohlfs.

O curso, que tem 40 vagas, é direcionado a profissionais de nível superior, que exerçam funções de coordenação ou técnica, na área de vigilância em saúde ambiental, nos municípios, Coordenadorias Regionais de Saúde e Secretaria da Saúde do Ceará.

Ao final da especialização, os participantes devem estar aptos a: detectar ou prevenir qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes do meio ambiente que interfiram na saúde humana; recomendar e adotar medidas de prevenção e controle das situações de risco ambientais; coordenar e executar ações de Vigilância em Saúde Ambiental relacionadas à qualidade da água, populações expostas a solos contaminados, poluição do ar, produtos químicos e desastres naturais. “Pretendemos oferecer ferramentas para que esses profissionais possam estruturar ou melhorar os serviços de vigilância ambiental nos municípios em que atuam”, explica Edenilo Barreira, um dos coordenadores do curso.

Relação dos candidatos aprovados

Aleandra Mara Furtado
Antônio Amarildo Serpa Barroso
Arisleny Oliveira Rocha
Aurélio Santiago Franklin
Cyro Facundo Chaves
Daniel Sávio de Oliveira Bastos
Davi Bastos Capistrano Júnior
Diones Gomes da Silva
Eriberto Paulo de Oliveira
Eva Maria Silva Costa
Flavio Romão de Sousa
Francisco Aglailson Ramos de Abreu
Francisco Maciel Brasileiro
Francisco Régis Mágno Ferreira Pinheiro
Geórgia Nery Vieira
Hélio Rodrigues Leite Barbosa
Kellyn Kessiene de Sousa Cavalcante
Leonardo Guilbert Cavalcante de Araújo.
Luiz Angert

Matricula dos classificados: 29 e 30 de junho de 2009;
Convocação dos classificáveis: 01 de julho de 2009;
Matricula dos classificáveis: 02 e 03 de julho de 2009;
Inicio das atividades: 08 de julho de 2009.

Mais informações: 85 3101.1400