Especialização em Gestão da Assistência Farmacêutica terá aula inaugural dia 15

10 de junho de 2009 - 11:52

A Escola de Saúde Pública do Ceará, por meio da Coordenadoria de Pós-Graduação em Atenção à Saúde, realiza, no próximo dia 15, às 17h30min, a aula inaugural do VIII Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Assistência Farmacêutica, no auditório Ciro Gomes, na sede da ESP-CE.

A aula inaugural do Curso contará com a presença de autoridades ligadas à Saúde Pública e à Assistência Farmacêutica do Ceará. Na ocasião, a consultora Silvana Leite, do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DAF/SCTIE/MS), vai proferir palestra cujo tema será “Gestão da Assistência Farmacêutica – avanços e desafios”. O evento vai ser encerrado, às 20 horas, com uma confraternização entre os presentes.

Direcionado aos farmacêuticos, servidores públicos efetivos ou temporários, das Secretarias de Saúde estaduais ou municipais, lotados em serviço de Assistência Farmacêutica em nível de gestão ou de atenção ao usuário, o curso tem 460 horas/aula.

A especialização está estruturada de forma a estimular os participantes a uma discussão acerca do enfoque gerencial dos serviços de Assistência Farmacêutica, englobando conhecimentos, habilidades e atitudes quanto à gestão das demandas e estratégias do SUS, com o objetivo maior de promover o uso racional de medicamentos e a garantia do acesso aos medicamentos essenciais.

A ESP-CE oferece, desde 1995, cursos de Especialização em Gestão da Assistência Farmacêutica e é referência nacional no desenvolvimento da educação permanente, no âmbito da gestão e demais áreas que compõem o Sistema Integral de Assistência Farmacêutica.

O VIII Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Assistência Farmacêutica integra o Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DAF/SCTIE/MS).

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE – ascom@esp.ce.gov.br