Começam inscrições para Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS

10 de junho de 2009 - 13:32

A Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) abre inscrições até o próximo dia 18 de junho para o Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS. Com 311 vagas para o Ceará, o curso tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, referenciada na regionalização da atenção à saúde.

O processo de seleção acontecerá em duas etapas. A primeira consiste em uma pré-seleção, onde é necessário uma Carta de Indicação Institucional do Aluno, enviada pelas secretarias municipais ou estadual de Saúde ou, excepcionalmente, pelo presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cossems), com data final de postagem em 18 de junho.

A definição de vagas para o Ceará aconteceu por meio de Resolução da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB/CE). A relação dos municípios selecionados se deu de acordo com os critérios de regionalização e priorização na redução da mortalidade infantil e pode ser conferida no documento em anexo.

Entre os documentos a serem apresentados pelo candidato, é solicitado também um currículo resumido e comprovado e um relato sobre sua atuação em atividades de gestão no âmbito do SUS, manifestando, inclusive, disponibilidade de 7 (sete) horas semanais para dedicação ao curso.

A segunda etapa da seleção é um pedido de inscrição online, que deve acontecer de 14 a 27 de julho, exclusivamente para os candidatos pré-selecionados. A listagem desses candidatos e os respectivos links para efetuar a inscrição serão divulgados no site www.ead.fiocruz.br. A relação dos candidatos aprovados também estará no mesmo site a partir de 27 de julho.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail pseletivo@ead.fiocruz.br, da Coordenação de Educação à Distância / EAD/ENSP-FIOCRUZ.