PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Telessaúde exibe palestras sobre enfermagem e odontologia

12 de maio de 2009 - 11:46

O Programa Telessaúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) exibe no dia 13 de maio, às 15h, a webconferência Medicações injetáveis em UBS da atenção primária (suporte necessário para emergências), que tem como público-alvo os profissionais de enfermagem.

Na quinta-feira, 14 de maio, às 14h, será exibida a webconferência Tratamento odontológico em pacientes com problema renais – Hemodiálise, para profissionais de odontologia.    

O ciclo de palestras de maio acontece até o próximo dia 28, com temas relevantes nas áreas de Enfermagem, Medicina e Odontologia.

A transmissão se dá a partir do Centro Telessaúde do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais. As weconferências serão exibidas na sala de Videoconferência Galba Araújo, na sede da ESP-CE (Avenida Antônio Justa, 3161- Meireles). Quem quiser participar, pode agendar presença pelo e-mail telessaude@esp.ce.gov.br.

Direcionado a profissionais da área de saúde, acadêmicos e interessados em temas ligados à saúde, o programa tem como objetivo fomentar a capacitação de profissionais da Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS), através da teleducação (ensino à distância), utilizando meios tecnológicos.

PROGRAMAÇÃO

13/05/09
Telenfermagem – 15 horas
Medicações injetáveis em UBS da atenção primária (suporte necessário para emergências)   

 

21/05/09    
Transtornos alimentares na adolescência (bulimia e anorexia)

27/05/09
Teleodontologia – 14 horas
Saúde Mental na Atenção Primária abordagem na assistência e acompanhamento    

14/05/09
Tratamento odontológico em pacientes com problema renais – Hemodiálise    

28/05/09
Dor Orofacial  
 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE – ascom@esp.ce.gov.br