ESP-CE inscreve para especialização em gestão da assistência farmacêutica

24 de abril de 2009 - 16:00

A Coordenadoria de Pós-graduação em Atenção à Saúde, da Escola de Saúde Pública do Ceará, abre inscrições de 27 de abril a 08 de maio de 2009 para o VIII Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Assistência Farmacêutica. O curso, que tem 35 vagas, é direcionado aos farmacêuticos, servidores públicos efetivos ou temporários, das Secretarias de Saúde estaduais ou municipais, lotados em serviço de Assistência Farmacêutica em nível de gestão ou de atenção ao usuário, dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão (exceto municípios pertencentes às regionais de Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Imperatriz e São João dos Patos, atendidos pela Fundação de Medicina Tropical de Tocantins).

O curso está estruturado de forma a estimular os participantes a uma discussão acerca do enfoque gerencial dos serviços de Assistência Farmacêutica, englobando conhecimentos, habilidades e atitudes quanto à gestão das demandas e estratégias do SUS, com o objetivo maior de promover o uso racional de medicamentos e a garantia do acesso aos medicamentos essenciais.

A ESP-CE oferece, desde 1995, em cooperação técnica com a Facultad Nacional de Salud Pública/ Universidad de Antioquia – República de Colômbia, a Organização Pan-americana de Saúde e o Ministério da Saúde, cursos de Especialização em Gestão da Assistência Farmacêutica.

Isso conferiu e legitimou a ESP-CE como uma referência nacional no desenvolvimento da educação permanente, no âmbito da gestão e demais áreas que compõem o Sistema Integral de Assistência Farmacêutica. O VIII Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Assistência Farmacêutica integra o Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DAF/SCTIE/MS).

Processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo serão feitas exclusivamente no site www.esp.ce.gov.br, onde constam formulários padronizados, edital e ficha de inscrição. São documentos necessários: ficha de inscrição preenchida; identidade; foto 3×4; fotocópia autenticada da carteira de identidade; currículo padronizado e cópias dos certificados autenticadas; declaração de lotação expedida pelo setor de recursos humanos do órgão de origem; declaração de liberação para freqüentar o curso autenticada em cartório.

A documentação deve ser entregue no período de inscrições na Central de Serviços da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), localizada na Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles.

Segundo o edital, o processo seletivo consta de: análise curricular e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 04 de junho no site www.esp.ce.gov.br.

Analise curricular: 11 a 18 de maio de 2009;
Resultado 1ª etapa: 20 de maio de 2009;
Prazo para recurso: 21 de maio de 2009;
Entrevista: 25 a 28 de maio de 2009;
Resultado: 01 de junho de 2009;
Prazo para recurso: 02 de junho de 2009;
Resultado Final: 04 de junho de 2009.

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas pelo e-mail maira@esp.ce.gov.br e pelo telefone (85).3101.1405.

Instruções: para visualizar o edital você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.