Oficina prepara Curso de Especialização em Gestão

23 de abril de 2009 - 03:00

 

 

 

Paralelo à Avaliação Comportamental dos candidatos à direção das Policlínicas e CEOs, a Coordenadoria de Pós-graduação em Gestão em Saúde e o Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde (CDES), da ESP-CE , dão continuidade à preparação do Curso de Especialização em Gestão de Serviços de Saúde, com os últimos módulos da Oficina para Desenho de Currículo Baseado em Competências.

Agora estão sendo trabalhados os módulos 4 e 5, que vão definir a estruturação do Currículo Baseado em Competências, desenho do material didático e sistema de avaliação do aluno e do curso. Os trabalhos acontecem nesta quinta-feira, 23, e sexta-feira, 24, na Sala de Videoconferência, na sede da ESP-CE.

Participam da oficina docentes e especialistas da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP); Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa); Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade de Fortaleza (Unifor) e Universidade Estadual do Ceará (Uece). O coordenador da oficina, José Batista Cisne, do Centro de Educação para as Profissões de Saúde da ESP-CE, afirma que a sistemática de desenho de currículos baseado em competências é um processo essencialmente coletivo. “A grande vantagem é a adequação do currículo às necessidades do Estado, porque você envolve várias instituições e o resultado é bem mais rico”, ressalta.
O superintendente Haroldo Pontes destaca que, com esse trabalho, a ESP-CE contribui com o Governo do Estado para que as novas unidades de saúde sejam geridas de forma eficaz e os gestores selecionados desempenhem suas funções focadas em resultados, refletindo em atendimento de qualidade para a população.

Mais informações sobre o Processo Seletivo: (85) 3101.1429

 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE –   ascom@esp.ce.gov.br