Pesquisa aborda perfil de instituições para idosos

12 de fevereiro de 2009 - 15:02

O Centro de Investigação Científica (CIC), da Escola de Saúde Pública do Ceará, convida para a defesa de dissertação do Mestrado Profissional em Saúde Pública, com área de concentração em Vigilância em Saúde, com o tema: “Perfil das Instituições de Longa Permanência para Idosos do Estado de Alagoas no Período 2007 a 2008”. A apresentação acontece na sede da ESP-CE, mais precisamente na Sala Ocelo Pinheiro, às 8 horas.  Compondo a banca estão Elsie Sobreira Kubrusly (orientadora), Inês Echenique Mattos (professora da ENSP-Fiocruz) e João Macedo Coelho Filho, professor da Universidade Federal do Ceará.

O Mestrado Profissional em Saúde Pública, realizado na ESP-CE, é coordenado pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) e tem o objetivo de capacitar gestores e profissionais de saúde em atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico na área de Vigilância em Saúde. O curso, que começou em outubro de 2006, foi realizado em duas etapas. A primeira foi equivalente a um curso de especialização na área de concentração do Mestrado, com carga horária de 765 horas. A etapa foi concluída com a apresentação de um projeto de pesquisa. A segunda etapa foi o desenvolvimento da dissertação de Mestrado Profissional, com carga horária de 1.440 horas.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE – ascom@esp.ce.gov.br