Matrículas para Residências começam dia 05 de janeiro

29 de dezembro de 2008 - 14:48

Os candidatos classificados no processo seletivo para a Residência Médica e Residência em Medicina de Emergência 2009, de acordo com o número de vagas, deverão efetuar suas matrículas no período de 05 a 09 de janeiro de 2009, na sede da Escola de Saúde Pública do Ceará (Av. Antônio Justa, 3161, Meireles) das 8h às 12h e 14h às 17h.

Segundo os editais 24/2008 e 25/2008, os candidatos deverão, até o inicio da Residência, ter a sua situação profissional completamente regularizada para pleno exercício da medicina em todo o território brasileiro, como também estarem registrados no Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC). Os candidatos classificados e não-matriculados serão considerados desistentes e transferem, automaticamente, os direitos aos demais que se seguem na ordem de classificação final.

A Residência Médica terá início em 02 de fevereiro de 2009, com a apresentação dos residentes nos hospitais definidos no ato da matrícula. A Residência em Medicina de Emergência começa na mesma data, na Escola de Saúde Pública do Ceará. A data de término da Residência Médica é 31 de janeiro do ano referente à conclusão de cada programa, conforme resolução da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). Já as atividades da Medicina de Emergência estão com a conclusão prevista para 31 de janeiro de 2012.

Estão sendo ofertadas 178 vagas para 46 programas e sub-especialidades e seis vagas para Medicina de Emergência nos hospitais da rede pública estadual (Hospital Geral de Fortaleza (HGF); Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC); Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS); Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM); Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ); Hospital de Saúde Mental de Messejana (HSMM) e Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara).

De acordo com os editais, a seleção para as 178 vagas em Residência Médica e 6 vagas em Residência em Medicina de Emergência constou de duas etapas: prova escrita e entrevista com análise curricular.

Confira os documentos necessários para a matrícula:

• Cédula de Identidade e CPF

• Cédula do Título de Eleitor
• Cédula do Serviço Militar
• Número do INSS ou PIS ou PASEP
• Conjugue: nome completo, CPF e data de nascimento
• Preenchimento dos seguintes formulários:
  – Ficha de matrícula
  – Ficha de atualização dos dados cadastrais
  – Termo de outorga e concessão de bolsa
Mais informações na Coordenadoria de Residência Médica da ESP-CE: (85) 3101.1424

 


Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE – ascom@esp.ce.gov.br