PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

ESP-CE participa da Mostra Interativa HumanizaSUS

14 de novembro de 2008 - 14:53

 

Representantes de todas as áreas programáticas da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) participam, no próximo dia 19 de novembro, da Mostra Interativa HumanizaSUS – o SUS que dá certo, que está percorrendo várias cidades brasileiras em comemoração aos 20 anos do Sistema Único de Saúde e marcando os 5 anos da Política Nacional de Humanização.

A participação da ESP-CE se dará em forma de “Roda de Conversa”, organizada pela Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado e que acontece simultaneamente à mostra. Na ocasião, será destacada a experiência da Escola, que aborda em todos os seus cursos, conteúdos transversais que destacam a importância da humanização para o desempenho das ações profissionais de saúde.

Além da atuação da ESP-CE, nos dias 18 e 19 os visitantes terão a oportunidade de conhecer as ações de humanização dos hospitais e unidades da rede estadual de saúde e experiências municipais.

As atividades da Mostra estão sendo organizadas de forma que passem uma idéia de rede, com vários ambientes e ações que proporcionam uma interação aos visitantes e diferentes abordagens sobre as práticas da Política Nacional de Humanização. Vídeos, arte, fotografias, jogos interativos e computadores para cadastro e acesso à rede HumanizaSUS fazem parte das atrações que destacam experiências em saúde pública de diferentes pontos do país.

A HumanizaSUS acontece no Campus do Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará, de 13 a 22 de novembro, no entanto no dia 16 as atividades ficam suspensas por causa do vestibular da Uece. A entrada é gratuita.

 

Clique aqui e confira a programação do evento