Telessaúde promove palestras em novembro

29 de outubro de 2008 - 15:09

O Programa Telessaúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) exibirá, nos dias 6, 12, 13, 20, 26 e 27 de novembro, um ciclo de palestras sobre diferentes patologias médicas do Centro Telessaúde do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais. As webconferências serão exibidas na Sala de Videoconferência Galba Araújo, na sede da ESP-CE (Avenida Antônio Justa, 3161 – Meireles). A programação é dirigida para profissionais da área da saúde, acadêmicos e outras pessoas interessadas no assunto.

O Telessaúde ESP-CE é um programa que objetiva fomentar a capacitação de profissionais da Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS), através da teleeducação (ensino à distância), utilizando meios tecnológicos. Deste abril passado, estão sendo realizados ciclos de palestras abordando temas referentes à Atenção Básica de Saúde.

Dentre as metas do Telessaúde ESP-CE, estão programados: Treinamento para profissionais dos municípios na área de tecnologia da informação voltada para o Telessaúde; Promoção de cursos de formação e desenvolvimento dos profissionais do SUS na Atenção Básica à Saúde, utilizando a tecnologia da informação para atender a rede estadual e municipal;    Realização de fóruns voltados na Atenção Básica  à Saúde; Promoção de  inclusão digital para portadores de deficiência da esfera estadual e municipal com intuito de profissionalizá-los na Atenção Básica à Saúde; Disponibilização via Internet das informações sobre o Telessaúde, possibilitando pesquisas em saúde básica e áreas especializadas; Firmar parcerias com instituições organizacionais envolvidas no Programa Piloto Telessaúde.

O Telessaúde ESP-CE está inserido no Programa Nacional de Telessaúde – coordenado pelo Ministério da Saúde – que tem como finalidade desenvolver ações de apoio à assistência à saúde e, sobretudo, de educação permanente de Saúde da Família, visando à educação para o trabalho e, na perspectiva de mudanças de práticas de trabalho, que resulte na qualidade do atendimento da Atenção Básica do SUS.

Área: Teleodontologia – Horário:13h
Data: 13/11/08