Participantes apresentam trabalho final de Curso de Atualização

9 de outubro de 2008 - 19:27

 

Na próxima segunda-feira, dia 13, acontecerá a terceira etapa do Curso de Atualização na Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, realizado pela Coordenadoria de Atenção à Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará. Os noventa participantes vão apresentar, no auditório Ciro Gomes, às 8h30, seus trabalhos finais, resultado de vivência prática desenvolvida nas equipes de saúde da família de seus respectivos municípios.

O módulo teórico do curso aconteceu de 8 a 12 de setembro deste ano, também na sede da ESP-CE. O objetivo é que a sensibilização e aprendizagem permitam aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde da Família do Pólo Fortaleza (Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Itaitinga, Ocara, Pacajus e Pindoretama) adquirir conhecimentos teóricos e práticos que favoreçam mudanças de atitudes e procedimentos diante do atendimento à criança e ao adolescente no cotidiano do seu trabalho.

O curso, que tem 90 horas-aula divididas em três etapas, utiliza a metodologia de auto-aprendizagem, estudos de casos direcionando para a solução de problemas da prática diária. A idéia é sensibilizar o participante a promover um trabalho coletivo, favorecendo um espírito de equipe e a troca de experiências. A turma está dividida em grupos, que participaram de debates e vivência prática na própria Unidade de Saúde de cada município. Justamente o resultado dessa vivência é que será apresentado na forma de avaliação quanto ao processo de aprendizagem.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE – ascom@esp.ce.gov.br