Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde

29 de agosto de 2008 - 03:00

Apresentação

A Coordenadoria de Pós-Graduação em Gestão em Saúde foi a primeira área criada na Escola de Saúde Pública do Ceará, com a finalidade assegurar novas e adequadas capacidades, habilidades e atitudes gerenciais aos profissionais do SUS, na busca da resolubilidade dos serviços, incorporando os avanços no processo de descentralização e regionalização dos sistemas de saúde. Por ordem do Decreto nº. 30.602, de 15 de julho de 2011, a Coordenadoria passou a ser denominada Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde.

Missão

Capacitar gestores para que possam planejar, monitorar, avaliar e gerenciar recursos humanos, materiais e financeiros de maneira eficiente, habilitando seus desempenhos dentro da lógica que os processos de mudança e excelência gerencial exigem. Isso tem sido realizado por meio da oferta de programas educacionais inovadores e investigação científica.

Foco da área

Capacitação e educação permanente dos profissionais de saúde, dentro do enfoque gerencial; elaboração de currículos, materiais didáticos e organização de conteúdos para os cursos desenvolvidos; articulação e desenvolvimento de atividades de pesquisa e extensão no contexto gerencial; elaboração e aplicação de instrumentos que possibilitem a avaliação dos cursos e demais atividades desenvolvidas pela área.

Foco dos cursos

Promover e desenvolver nos gestores e equipes técnicas, conhecimentos, habilidades e atitudes para o exercício das ações de gerenciamento de sistemas e serviços de saúde e de assistência farmacêutica.

Silvia Maria Negreiros Bomfim Silva