Vigilância em Saúde estimula produção científica

27 de agosto de 2008 - 19:30

A ESP-CE realiza na sexta-feira, 29 de agosto, uma oficina de trabalho para participação no IV Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária, que acontece de 23 a 26 de novembro de 2008 em Fortaleza. O evento é considerado o principal do país sobre Vigilância Sanitária e vai abordar a temática Vigilância Sanitária e os 20 anos da Constituição Cidadã.

A oficina é destinada a técnicos de Vigilância Sanitária dos municípios do interior do Estado, regionais e Núcleo de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde. O objetivo é orientá-los na formatação de resumos científicos de acordo com o indicado pela organização do Simbravisa.

A coordenadora de Vigilância em Saúde da ESP-CE, Alice Pequeno, participa da comissão científica do evento e do Grupo Temático de Vigilância da Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO). A ESP-CE vai sediar, inclusive, eventos pré-simpósio agendados para 22 e 23 de novembro. “O Simbravisa é um momento ímpar para os profissionais que atuam na saúde coletiva. Será uma excelente oportunidade para que os cearenses tenham acesso a informações de alto nível sem ter que se deslocar para outro estado. Por isso também estamos estimulando a produção científica, pois aliando prática e pesquisa o evento poderá ser aproveitando ao máximo, gerando bons frutos”, afirma Alice.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE – ascom@esp.ce.gov.br