Diretoria de Educação Profissional em Saúde

27 de agosto de 2008 - 20:30

 

   :: CURSOS OFERECIDOS PELA DIRETORIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE

     1. Atualização para Profissionais de Nível Técnico da Área da Saúde
     2. Técnico em Enfermagem
     3. Técnico em Enfermagem Integrado ao Ensino Médio
     4. Técnico em Saúde Bucal – TSB
     5. Técnico em Análises Clínicas
     6. Técnico em Radiologia
     7. Técnico em Citopatologia
     8. Técnico em Vigilância em Saúde
     9. Técnico em Prótese Dentária
     10. Técnico em Atendimento Pré-hospitalar
     11. Técnico em Cuidados Domiciliares
     12. Técnico em Apoio ao Acolhimento em Saúde
     13. Técnico em Sistema de Informação em Saúde
     14. Atualização para Profissionais de Nível Técnico da Área da Saúde
     15. Auxiliar em Saúde Bucal – ASB
 
 
Apresentação
 
A Coordenadoria de Educação Profissional em Saúde atua na formação e capacitação de recursos humanos, produção científica e tecnológica e na prestação de serviços de referência no campo da saúde pública, mantendo cooperações técnicas com todos os municípios cearenses e com instituições estaduais atuantes em vários campos da saúde. Por ordem do Decreto nº. 30.602, de 15 de julho de 2011, a Coordenadoria passou a ser denominada Diretoria de Educação Profissional em Saúde.

Missão

Contribuir para o fortalecimento do SUS por meio de programas de formação inicial e continuada, técnica e de educação permanente dos profissionais de nível médio, de desenvolvimento de projetos de extensão e investigação científica na área da saúde.

Foco de trabalho

Atuar na formação e capacitação de recursos humanos, produção científica e tecnológica e na prestação de serviços de referência no campo da saúde pública, mantendo cooperações técnicas com todos os municípios cearenses e com instituições estaduais atuantes em vários campos da saúde.

Foco dos cursos

Considerar a transformação das práticas profissionais e da própria organização do trabalho, tomando como referência as necessidades de saúde das pessoas e das populações, da gestão setorial e do controle social em saúde; fortalecer a relação ensino-serviço para o desenvolvimento de competências e realizar pesquisas estimulando o desenvolvimento de soluções tecnológicas e de avaliação das ações de educação profissional na área da saúde.

Coordenação

Ondina Maria Chagas Canuto