Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde

26 de agosto de 2008 - 18:59

 

   :: CURSOS OFERECIDOS PELO CENTRO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL EM SAÚDE

     1. Desenvolvimento de Lideranças em Saúde
     2. Básico sobre Desenho de Currículo Baseado em Competências
     3. Introdutório em EAD
 
 
Apresentação
 

O Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde foi criado inicialmente como Área Programática de Educação para as Profissões de Saúde em 1996, com o objetivo de promover a qualidade dos programas educacionais oferecidos pela ESP-CE.

Missão

Contribuir para a excelência dos programas educacionais da ESP-CE, provendo suporte técnico aos núcleos e coordenadorias para adoção de abordagens educacionais inovadoras.

Focos da área

Educação das Profissões de Saúde, Desenho de Currículo, Elaboração de Material Didático, Desenho e Avaliação de Programas de Educação à Distância na área da saúde, Educação Permanente, Capacitação docente, Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem-Based Learning).

Foco dos cursos

Os cursos oferecidos são atualmente direcionados para o desenvolvimento dos docentes da ESP-CE no campo da educação para as profissões de saúde, incluindo, dentre outros, temas como desenho de currículos baseados em competências, teorias da aprendizagem do adulto, aprendizagem baseada em problemas, avaliação da aprendizagem, avaliação de programas educacionais, educação à distância etc.

Coordenação

José Batista Cisne Tomaz